Diálogos Transversais: perspectivas em monitoramento e avaliação – Semana de la Evaluación en America Latina y el Caribe #Eval2018
Inscrições de 8/5 a 30/5/18 (ou quando se esgotarem as vagas).

Belo Horizonte será uma das sedes no Brasil da #Eval2018, Semana de la Evaluación en America Latina y el Caribe, de 4 a 8 de junho.

Com enfoque no Monitoramento e Avaliação (M&A) para a área de MEIO AMBIENTE, a Herkenhoff & Prates (H&P) e a Universidade de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Rede Brasileira de Monitoramento de Avaliação (RBMA), organizarão dois eventos durante a #Eval2018 em BH:

- CURSO Monitoramento e Avaliação de Educação Ambiental: diretrizes, processo, resultados e impacto.
- MESA Mitigação, reparação e compensação de Impactos Ambientais: Como Monitorar, Avaliar e Comunicar Resultados.

Ao final dos eventos, vamos sintetizar os objetivos e deliberar sobre ações práticas para impulsionar o desenvolvimento da área de M&A ambiental.

De forma preliminar, listamos alguns dos objetivos para discussão durante os eventos:

- Problematizar a prática de M&A no contexto dos impactos socioambientais ilustrando o atual cenário, boas práticas e desafios.
- Debater equívocos recorrentes dos processos praticados nos diferentes âmbitos: legislativo, fiscalizador, políticas públicas, programas de mitigação, reparação e compensação de impactos, investimento social privado, academia etc.
- Construir, de forma participativa, as diretrizes e caminhos.
-Aproximar setores e discutir sobre o campo, disseminando a cultura de M&A.

Sobre o CURSO Monitoramento e Avaliação de Educação Ambiental: diretrizes, processo, resultados e impacto.

Sobre a MESA Mitigação, reparação e compensação de Impactos Ambientais: Como Monitorar, Avaliar e Comunicar Resultados.

A #Eval2018 será composta por 266 eventos, em 19 países na América Latina e Caribe. São 178 instituições ofertantes. Saiba mais sobre a #Eval2018 em http://www.clear-la.org/semana-de-la-evaluacion/