HeP participa de eventos em busca de oportunidades de negócio e aprendizado - Todas as notícias

Contato com a comunidade, novos relacionamentos, ampliação do conhecimento sobre as áreas de atuação, compartilhamento de experiências, pesquisas e inovações. A participação em eventos, seja de forma ativa ou apenas como ouvinte e espectador, envolve tudo isso e mais. Confira alguns eventos que a Herkenhoff & Prates marcou (e vai marcar) presença.

Dialogando

No dia 11 de setembro, a consultora da H&P Carolina Imura e o diretor técnico Guilherme Rodrigues participaram da terceira edição do Dialogando, organizado pelo Instituto Lina Galvani – organização dedicada ao desenvolvimento comunitário e iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida em localidades de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. “Governança para o Desenvolvimento Territorial” foi o tema dessa edição, realizada e que trouxe questões relativas a políticas públicas, participação da sociedade civil no desenvolvimento e valorização regional. Estiveram presentes mais de 80 representantes de diversos setores relacionados ao desenvolvimento comunitário.

Exposibram

De 18 a 21 de setembro, a equipe da H&P visitou a Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM), realizada em Belo Horizonte. Diretores e consultores da empresa participaram de painéis, talk-shows e palestras da exposição, que contou com as principais mineradoras de atuação global e apresentações das principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral. Foram feitos vários contatos com diferentes expositores, incluindo-se empresas privadas e estatais, nacionais e estrangeiras, além de uma aproximação com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Conferência Ethos 360º

A 19ª edição da Conferência Ethos tem números dignos de nota. Os 1.200 participantes poderão assistir a 60 atividades distribuídas em cinco palcos. Foram 150 palestrantes em 12 horas de programação. O desafio do evento é responder aos desafios do cenário político, econômico e social brasileiro através do compartilhamento de soluções, e discussões sobre profundas mudanças e conhecimento das estratégias de inovação e desenvolvimento. Os consultores Clarice Mendonça e Fernando Künsch estiveram em São Paulo e já confirmaram presença na próxima edição que acontece no dia 31 de outubro em Belém.

11º Seminário Internacional de Sustentabilidade

A FIEMG promove nos dias 27 e 28 de setembro um evento voltado para a discussão de perspectivas, cenários e práticas para a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelas indústrias mineiras, juntamente com o poder público e com o terceiro setor. A consultora Nathália Porto representou a H&P com o objetivo de criar um debate também na empresa sobre a melhor maneira de colaborar junto aos nossos clientes com a Agenda 2030.

Minicurso

Em outubro, Clarice Mendonça e Guilherme Silveira participam do VIII Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação com o minicurso "Gestão social e relacionamento com comunidades: como monitorar?". A abordagem incluirá exemplos de cases e pesquisas recentes da H&P, como o da Via-040, que deu origem ao inovador Índice de Vulnerabilidade em Contexto de Remoção. As inscrições estão abertas até o dia 03 de outubro.