PNUD lança concurso de fotografia com foco nos ODS - Todas as notícias

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil tem a sustentabilidade  como uma de suas principais pautas, e no dia 13 de setembro lançou o Concurso de Fotografia Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Até 6 de outubro, interessados podem inscrever imagens autorais que representem a implementação de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, definidos de acordo com a Agenda 2030 e que pretendem colaborar com o desenvolvimento econômico, social, ambiental e institucional do país.

O Concurso pretende estimular a divulgação e, consequentemente, a implementação dos ODS no Brasil. Serão selecionadas três imagens por categoria, avaliadas de acordo com a linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, aderência aos ODS e respeito aos direito humanos. As fotografias devem ser enviadas para o e-mail concursodefotos@undp.org, acompanhadas da autorização de uso de imagem assinada pelo(a) candidato(a), descrição do contexto da fotografia e nome completo e endereço (físico e eletrônico) do(a) autor(a). As imagens devem ser de até 9 megabytes. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais. Somente serão aceitas as inscrições de fotografias inéditas, que não tenham sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data de inscrição.

Em todas as suas áreas de atuação, o trabalho da Herkenhoff & Prates está sempre dialogando com o desenvolvimento sustentável – tanto em seus métodos quanto objetivos. Pesquisas de socioeconomia, diálogos sociais, avaliações intermediária e de impacto para projetos de desenvolvimento local e economia solidária e elaboração de planos de desenvolvimento local se conectam diretamente com os Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável.

Saiba mais sobre o concurso e acesse o site da Agenda 2030 para mais informações sobre os ODS.