Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha realiza evento voltado a sustentabilidade e infraestrutura - Todas as notícias

No dia 18 de outubro, chega a São Paulo a 9ª edição de um dos eventos de maior destaque na área de meio ambiente e sustentabilidade no Brasil: o congresso Ecogerma.

Organizado pelo Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHL São Paulo), o congresso propõe incentivar o diálogo e promover tecnologias que impulsionem o desenvolvimento sustentável. A programação é composta e frequentada por representantes de órgãos públicos, privados e do terceiro setor e, além de palestras, oferece a oportunidade de troca de experiências e parcerias.

Neste ano, o Ecogerma traz ao auditório FIESP a pauta “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, abordando seus avanços, desafios e cases de sucesso no Brasil. Logística reversa e economia circular também entram na programação, que busca o debate e a experiência multidisciplinar.

Ao final do congresso, ocorrerá também a entrega do Prêmio Van Martius de Sustentabilidade, voltado a projetos que valorizam ações de diversas comunidades voltadas ao desenvolvimento sustentável no país. No ano passado, três projetos foram premiados: o Programa de Certificação de Fornecedores da ABVTEX; o Plano de Educação Ambiental da Escola de Formação Ambiental Billings da Prefeitura Municipal de Santo André (SP); e o Projeto Semana da Água, do Consórcio PJC.

A participação no Ecogerma é gratuita. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas aqui.

Acesse a programação completa.

Confira o site oficial do Ecogerma e do Prêmio Van Martius de Sustentabilidade.