Herkenhoff & Prates marca presença em oitava edição do prêmio Hugo Werneck - Todas as notícias



A H&P participa, no dia 26 de outubro, do VIII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, em Belo Horizonte. O prêmio é promovido pela Revista Ecológico, de Hiram Firmino.  Para essa edição, o tema é “A Terra pede paz!”, que deseja mostrar um planeta verde, diverso e sustentável, que preza pela igualdade, pela solidariedade e pela justiça. Além de apoiar o evento, a H&P contribui como uma das patrocinadoras da premiação.

Além da entrega dos prêmios aos vencedores, a oitava edição fará uma homenagem especial ao casal Lélia Werneck e Sebastião Salgado. Ambos recebem destaque pelas contribuições com documentários fotográficos e editoriais considerados audaciosos e de extrema importância para a causa ambiental no Brasil e no mundo.

 

De Minas para o Brasil

Criado em 2010, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)/Sesi/Senai, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza surgiu com a premissa de reconhecer, premiar e divulgar os modelos de gestão, preservação e revitalização ambiental mais eficientes. Além disso, o prêmio também indica pessoas e instituições que trabalham em prol da causa ambiental no Brasil.

Com berço em Minas Gerais, o prêmio tem uma trajetória crescente desde seu início, há sete anos. Nesse tempo, a premiação se tornou uma referência nacional, chamado, carinhosamente, de Oscar da Ecologia brasileira pela Revista Ecológico. Desde o surgimento, foram mais de 800 inscrições e indicações, com 111 vencedores e homenageados.