Diálogos Transversais - Meio Ambiente, Monitoramento & Avaliação são temas de curso e mesa redonda na #Eval2018 em BH - Todas as notícias

Belo Horizonte será uma das sedes no Brasil da #Eval2018 - Semana de la Evaluación en America Latina y el Caribe, que acontece entre os dias 4 e 8 de junho. A Herkenhoff & Prates e a Universidade de Ouro Preto (UFOP) realizam a quarta edição dos “Diálogos Transversais” oferecendo duas atividades com enfoque no Monitoramento e Avaliação (M&A) para a área de Meio Ambiente, no dia 4 de junho, no Centoequatro. O evento é realizado em parceria com a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA) e com a Revista Ecológico.


Ministrado por Andree de Ridder Vieira, mestra em Educação Sociocambiental com mais de 30 anos de atuação na área, o curso “Monitoramento e Avaliação de Educação Ambiental: diretrizes, processo, resultados e impacto” é destinado a estudantes e profissionais com atuação em M&A, educação ambiental e áreas correlatas. As vagas são limitadas e os valores são R$120 para profissionais e R$60 para estudantes. O curso tem carga horária de 5 horas, coffee break e acontece das 13 às 18h.


Já a a mesa “Mitigação, reparação e compensação de Impactos Ambientais: Como Monitorar, Avaliar e Comunicar Resultados” tem inscrições gratuitas e é destinada a todo o público com interesse pelos temas. Será composta por profissionais atuantes em diferentes setores. O debate acontece das 19 às 22h, com exposição dos participantes, discussão e perguntas do público. 


Das 18 às 19 horas todos estão convidados para um café, momento ideal para networking. 


Os objetivos para discussão durante os eventos são:

* Problematizar a prática de M&A no contexto dos impactos socioambientais ilustrando o atual cenário, boas práticas e desafios.

* Debater equívocos recorrentes dos processos praticados nos diferentes âmbitos: legislativo, fiscalizador, políticas públicas, programas de mitigação, reparação e compensação de impactos, investimento social privado, academia etc.

* Construir, de forma participativa, diretrizes e caminhos.

* Aproximar setores e discutir sobre o campo, disseminando a cultura de M&A.


As inscrições serão realizadas pelo site http://www.hpconsultores.com.br até o dia 30/05 ou até esgotarem-se as vagas. O pagamento da inscrição do curso deve ser realizado por depósito bancário com envio do comprovante para o e-mail mkt@hpconsultores.com.br.


A #Eval2018 será composta por 266 eventos, em 19 países na América Latina e Caribe. São 178 instituições ofertantes.


Sobre a Herkenhoff & Prates

A Herkenhoff & Prates é uma empresa que assessora organizações privadas, públicas e do terceiro setor no monitoramento e avaliação de seus projetos e programas.

 

A empresa conta com um portfólio de serviços diversificado e expertise nas áreas social, ambiental, educacional e de gestão pública, dentre outras.

 

A equipe multidisciplinar, o trabalho em rede e a aplicação de tecnologias de informação aliados à geração de resultados e à otimização de recursos têm sido o padrão e o propósito da Herkenhoff & Prates em seus 35 anos de atuação.


Sobre Andree Marie Louise de Ridder Vieira

Fundadora e diretora do Instituto SuperEco, tem ampla experiência em consultoria de planejamento estratégico, criação, coordenação/gestão, implementação, monitoramento e avaliação de projetos, intervenções socioambientais nos âmbitos público, privado e organização não-governamental (ONG). Na área de educação, atuou em Educação Ambiental, Estratégia de Sustentabilidade para Empresas e Terceiro Setor, na docência em Comunicação Ambiental e demais áreas de conhecimento integradas aos campos da Gestão Ambiental, bem como em palestras e capacitação de multiplicadores, regência de aulas e orientação em projetos educacionais e socioambientais. Já na área de comunicação, sua ênfase foi em educomunicação e sustentabilidade, destacando-se na coordenação integrada para projetos socioambientais.



DIÁLOGOS TRANSVERSAIS – Perspectivas em Monitoramento & Avaliação

04/06/2018

Curso: 13h00 às 18h00

Café Networking: 18h00 às 19h00

Mesa: de 19h00 às 22h00

Local: Centoequatro – Praça Rui Barbosa, 104 – Centro, Belo Horizonte, MG

https://goo.gl/maps/k5sewbuib3T2


INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/jxNDjb


MAIS INFORMAÇÕES 

Para saber mais sobre o curso “Monitoramento e Avaliação de Educação Ambiental: diretrizes, processo, resultados e impacto”, clique aqui: 
https://goo.gl/GKhyjv


Para saber mais sobre a mesa “Mitigação, reparação e compensação de Impactos Ambientais: Como Monitorar, Avaliar e Comunicar Resultados”, clique aqui: https://goo.gl/ACuhHp


Para saber mais sobre a Semana de la Evaluación en America Latina y el Caribe, clique aqui: http://www.clear-la.org/semana-de-la-evaluacion/