Profissionais da H&P palestram em Simpósio Brasileiro de Segurança de Barragens - Todas as notícias

"Plano de Ações Emergenciais (PAE) e relacionamento com públicos externos: boas práticas e lições aprendidas" é o tema da palestra que Guilherme Rodrigues e Clarice Mendonça ministram no 1º Simpósio Brasileiro de Segurança de Barragens (SIBRASB) que acontece em Ouro Preto / MG, nos dias 28 e 29 de junho de 2018.

O evento, que vai reunir empresas e profissionais de todo o país, coloca em debate os avanços tecnológicos e as aplicações que atendam às reais necessidades dos setores de energia, indústria e mineração. Ao final das atividades será produzido o documentário tese: Avanços Tecnológicos X Realidade das Estruturas.

Guilherme e Clarice vão compartilhar parte da experiência acumulada desde fevereiro 2015, quando tiveram início as atividades de Diálogo Socioambiental junto às comunidades no entorno da área de atividades da Samarco em Mariana e sobre as ações para a reparação, compensação e mitigação dos impactos desencadeados pelo evento do rompimento da Barragem de Fundão, no dia 5 de novembro de 2015. Atualmente a Herkenhoff & Prates continua atuando em Minas Gerais e no Espírito Santo nas comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, realizando o Diálogo Social junto à Fundação Renova.

Para a cientista social e mestra em ciência política Clarice Mendonça, colocar essas questões em debate é essencial. "Trata-se do maior desastre ambiental do país. A experiência que acumulamos nos mostrou a importância do relacionamento social se ajustar à dinâmica do trabalho, ao contexto territorial e às necessidades que se fazem presentes ao longo do tempo, exigindo capacidade de adaptação das estratégias adotadas de forma a produzir os melhores resultados", explica a consultora.

A palestra “Plano de Ações Emergenciais (PAE) e relacionamento com públicos externos: boas práticas e lições aprendidas" ministrada por Guilherme Rodrigues e Clarice Mendonça acontece na sexta-feira, 29 de junho, às 13:30, no Auditório São João Del Rey 1, no Centro de Convenções Ouro Preto.

As inscrições para o SIBRASB podem ser realizadas pelo site http://sibrasb.com.br. Os valores são R$190 para estudantes e R$380 para profissionais.


1º Simpósio Brasileiro de Segurança de Barragens (SIBRASB)

28 e 29 de junho de 2018

Centro de Convenções Ouro Prero

Ouro Preto - MG

Confira a programação completa do SIBRASB clicando aqui.

Inscrições: http://sibrasb.com.br/