Inscrições abertas para a 9ª edição do prêmio Hugo Werneck - Todas as notícias

Criado em 2010, o prêmio já é referência nacional na valorização de iniciativas sustentáveis 


Estão abertas as inscrições para a nona edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, idealizado pela
Revista Ecológico, parceira da Herkenhoff & Prates, e pelo Sindiextra/Ibram. O prêmio enaltece iniciativas sustentáveis para o meio ambiente e tem como inspiração Hugo Werneck, um dos pioneiros na luta em favor do meio ambiente no Brasil.

O tema escolhido é “A Sustentabilidade na Floresta, no Campo e na Cidade – De Chico Mendes a Chico Bento”. A ideia, segundo os idealizadores, é reunir a floresta, o campo e a cidade, reconhecendo ações que podem ser replicadas nos meios florestal, rural e urbano

O tema faz referência aos 30 anos do assassinato do ambientalista e líder amazônico Chico Mendes, além de fazer uma referência ao personagem Chico Bento, do homenageado do ano Maurício de Sousa. Esse ano, a edição conta com as seguintes categorias: 


1. Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora ou Fauna)

2. Melhor Exemplo em Educação Ambiental

3. Melhor Exemplo em Mobilização Social

4. Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos

5. Destaque Municipal

6. Destaque Estadual

7. Destaque Nacional

8. Melhor Empresa

9. Melhor Empresário

10. Melhor Político

11. Personalidade do Ano

12. Homenagem do Ano


As inscrições e indicações já estão abertas, e podem ser feitas aqui. O preenchimento pode ser realizado até o dia 17 de agosto.


Edição Anterior


A Herkenhoff & Prates marcou presença na última edição do Prêmio Hugo Werneck, realizada em outubro. Desde o surgimento, foram mais de 800 inscrições e indicações, com 111 vencedores e homenageados.