NOVA DATA LIMITE - Vagas para atuação em Proteção Social no ES - Todas as notícias

Herkenhoff & Prates contrata profissionais para atuação nas atividades de acompanhamento social, relacionamento com comunidades e coordenação de campo em projeto de Proteção Social, no território do Espirito Santo priorizando ações em Linhares e Sooretama, ES. As atribuições de cada cargo estão detalhadas abaixo. São seis vagas para analista e uma para coordenador. Os currículos serão recebidos até 18/11/2018Necessário experiência em relacionamento com comunidades, conhecimentos de políticas de assistência social e saúde.

ANALISTA SOCIAL

O profissional irá desenvolver ações de Acompanhamento Social de Famílias, em termos de planejamento e execução, incluindo (a) relacionamento com stakeholders-chave e famílias impactadas, (b) mediação das atividades de reparação junto às famílias (sobretudo atividades do processo de remoção), (c) organização e a facilitação de reuniões, (d) promoção de atividades de participação social, (c) mediação em situações de conflito, e (f) articulação interna com equipes do cliente e da Herkenhoff & Prates. Também cabe ao profissional a elaboração de documentos de caráter descritivo e analítico, tais como monitoramento de resultados da atenção às famílias e a proposição de soluções em relacionamento, formulação de documentos com informação das comunidades.

Qualificações Técnicas Específicas:

* Formação superior completa na área de Ciências Humanas ou Saúde, preferencialmente em Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Serviço Social, Ciências Socioambientais, Direito, Psicologia ou Enfermagem.

* Experiência em relacionamento com comunidades, inclusive em situações de tensão social e/ou vulnerabilidade.

* Experiência na facilitação de reuniões e elaboração de relatórios técnicos.

Desejável o conhecimento de temas relativos ao trabalho, tais como: gestão de relacionamento com stakeholders; diálogo social com comunidades; mobilização social; mediação de conflitos sociais; e estratégias de relacionamento, incluindo técnicas de facilitação de grupos e oficinas coletivas com comunidades e outros tipos de diálogo coletivo. Experiência no planejamento e execução de políticas públicas de proteção social: PAIF, PAEFI, Plano de Ação, gestão de projetos sociais, análise de dados estatísticos sociais.

COORDENADOR DE CAMPO

O profissional atuará na coordenação das atividades de apoio técnico ao acompanhamento de famílias impactadas, priorizando os municípios de Linhares e Sooretama, sendo responsável pelo planejamento das atividades, em articulação com as equipes, pelo treinamento da equipe, acompanhamento, controle e avaliação da execução das ações em concordância com as diretrizes, metas, prioridades e prazos determinados para os serviços de forma a assegurar o cumprimento dos resultados pretendidos. O Coordenador de Campo deve ainda realizar atividades de Analista Social conforme necessidade de serviço.

 

Qualificações Técnicas Específicas:

* Formação superior completa na área de Ciências Humanas e Saúde, preferencialmente em Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Serviço Social, Ciências Socioambientais, Psicologia ou Enfermagem.

* Experiência em Coordenação de Equipes de Trabalho de Campo em projetos sociais e ou de Assistência Social.

* Experiência em processos de remoção/reassentamento.

* Experiência na facilitação de reuniões e elaboração de relatórios técnicos.

* Experiência em Planejamento de projetos sociais.

* Experiência com planejamento e gestão de políticas públicas.

  

Competências gerais aplicadas aos dois cargos:

* Domínio de softwares básicos como o Word e o Excel, além do uso da internet e sistemas para consultas e registros online.

* Boa redação com elaboração de textos claros e de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

* Comportamento proativo e resolutivo nas atividades diárias, além de capacidade de trabalhar em equipe, buscando soluções colaborativas.

* Liderança e elevada habilidade em comunicação interpessoal e feedback.

Condições necessárias:

* Residir no entorno do município ou em Linhares e Sooretama  - ES.

* Carteira Nacional de Habilitação (categoria B) há pelo menos um ano.

* Disponibilidade para viagens.

Envie seu currículo para hep@hpconsultores.com.br com o cargo pretendido no assunto do e-mail até o dia 18/11/2018.