Notice: session_start(): ps_files_cleanup_dir: opendir(C:\windows\temp) failed: No error (0) in C:\inetpub\wwwroot\ERPSAHP\index.php on line 9 Públicações, página 1 | Herkenhoff & Prates

Publicações

Vocações Econômicas e Formação Técnica no Estado de São Paulo

O estudo Vocações Econômicas e Formação Técnica no Estado de São Paulo identifica a oferta e a demanda por trabalhadores de nível técnico em cada microrregião do estado. Os resultados são relevantes para os governos e instituições de ensino públicas e privadas, pois norteiam o ajustamento da oferta de vagas em cursos técnicos conforme as vocações econômicas de cada região. Este trabalho pode, portanto, direcionar a ampliação das oportunidades de ingresso, reingresso e mobilidade ocupacional dos alunos de cursos técnicos. O intuito é fornecer insumos para aproximar as instituições de ensino das vocações econômicas e potencialidades das regiões em que atuam, contribuindo para o desenvolvimento regional.

A Formação Técnica em Minas Gerais: análise da oferta e da demanda

O estudo “A Formação técnica em Minas Gerais: análise da oferta e demanda” tem como objetivo identificar a demanda das microrregiões do Estado por trabalhadores de nível técnico e, assim, subsidiar organismos do Estado e instituições de ensino na oferta de qualificação profissional. O estudo foi desenvolvido por consultores da Herkenhoff & Prates como parte dos serviços prestados pela empresa à Superintendência de Educação Profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais, integrando um conjunto de atividades do Governo Estadual que visam garantir a inserção profissional de jovens e adultos no mercado de trabalho.

IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil

O IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil foi elaborado no âmbito do projeto Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil, parceria entre a Secretaria de Reforma do Judiciário, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). A Herkenhoff & Prates foi responsável pela execução da pesquisa, consolidação do banco de dados e elaboração do relatório.

Plano de futuro para uma Divinópolis sustentável

O desafio: Contribuir com mudanças culturais que estimulem a transformação da realidade e qualidade de vida em Divinópolis. Algumas questões colocadas: quem deve ser envolvido? Quais as potencialidades e problemas identificados e reconhecidos pelos moradores? O que eles pensam, desejam e sonham? É possível transformar sonhos individuais em uma proposta coletiva? Nossas premissas: (1) uso de métodos de pesquisa para conhecer o cenário atual, investigar a percepção sobre a cidade e monitorar o alcance dos resultados, (2) participação social, mobilização e diálogo entre os vários segmentos da sociedade, (3) visão de longo prazo. O plano de trabalho aqui condensado é apenas a primeira etapa da transformação.

1 de 2